quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eterna Fênix


Enquanto escuto "Try Sleeping With A Broken Heart" da Alicia Keys, resolvi dar uma olhada no blog, desde os 'posts' mais antigos até os mais recentes, comecei a pensar no que escrever hoje, depois de voltar da academia, tomar um bom banho e meditar me senti tão relaxada que tive vontade de dividir minha vibe do dia, hehe
Então ai vai:

"Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda." Provérbio Chinês

Eu sou conhecida pelos amigos como uma pessoa tranquila, que geralmente não se desespera com qualquer coisa(a não ser com a preocupação em cuidar - às vezes mais do que deveria - daqueles que amo) mas a verdade é que, como todo mundo, fico nervosa SIM, abalada sensível, surtada... Enfim... Tenho meus momentos "out of control", mas a algum tempo atrás eu aprendi o que era a meditação entrei em contato com um tipo de espiritualidade que eu não conhecia, e que me fez tão incrivelmente bem ! Mas o assunto em pauta, que quero manter em foco, não é a meditação e sim o fato de que devemos sempre ter esperança. Manter a calma e enxergar que tudo tem solução se torna um modo de vida, e que melhora o convívio com as pessoas e o contato com o seu "eu", muitas vezes não estamos aptos a encontrar a melhor das soluções, ou até a encontramos, mas ela não alcança nossa satisfação. Os problemas fazem parte da vida, e felizmente, ou infelizmente, sempre farão ! Mas cabe ao nosso bom-senso e paciência a arte de saber lidar com as dificuldades sem entrar em aflição ou agonia. Meu modo de manter o equilíbrio e a paz é meditando, escutando certas músicas e palavras de certas pessoas, buscar inspiração e meios que permitam a admiração da vida e do ser humano, mas cada um se mantém conforme suas vontades e estímulos internos, de forma a alcançar o bem estar.
Pode soar imaturo e ingênuo, mas eu realmente acredito que tudo vai acabar bem, tudo sempre melhora e, por mais que seja difícil de enxergar, todas as situações da vida trazem consequências boas e ruins, porém, depende de cada um de nós, querer e se esforçar para alcançar a felicidade e compreensão. Como a fênix devemos saber renascer das cinzas, nascendo com um brilho intenso e radiando ainda mais energia em cada nova etapa da vida.

Bom...Se você ainda pensa que as estrelas estão acima de você, então ainda há muito a aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário